domingo, 23 de agosto de 2020

Fórum EJA

 

2 comentários:

  1. O Profº Dr. Agostinho Rosas (UPE) nesta live nos chama a uma grande reflexão quanto a este momento de Pandemia, seus impactos agora e depois para a Modalidade EJA.

    Pontos que chamaram a minha atenção:


    "A prática pedagógica da EJA precisa ser entendida como condição humana dentro de um processo coletivo de construção".


    "Se faz necessário, entendermos o público da EJA como uma população diversa (diversidade) em cada espaço, as vezes na mesma cidade".

    "A EJA está inserida na busca da transformação social".

    "Somos todos analfabetos em Pandemia... Nós não sabíamos olhar para a Pandemia. O mesmo acontece para a nossa prática pedagógica neste momento de Pandemia. Precisamos nos reinventar... A nossa prática pedagógica precisa respeitar e valorizar a memória viva destas pessoas que morreram, mesmo desconhecidas, por um vírus invisível"...

    "Nossos valores estão na reconfiguração das nossas ações. As tecnologias vieram, estão e vão ficar. Precisamos aprender com elas".

    "Entender os desafios da Pandemia é algo que irá gerar impactos no pós-pandemia".

    "A EJA está inserida no mesmo processo das outras práticas educativas deste momento emergente de Pandemia"

    "Se faz necessário Políticas Públicas que interajam com todos esses processos de um novo olhar para formação docente pós-pandemia".

    Pensar as disciplinas a partir das realidades, do público e de suas diversidades; Buscar caminhos nas experiências já vividas, no diálogo, na autonomia da própria aprendizagem...

    II Desafio - Blog EJA

    Assistir um dos vídeos aqui compartilhado e deixar um comentário referente a sua aprendizagem em relação as ideias e colocações da temática em estudo.

    Se possível compartilhar aqui nesta LIVE experiências de situações didáticas vivenciadas neste momento de Pandemia com a Modalidade EJA de forma remota que funcionaram...

    DESAFIO LANÇADO!
    Vamos juntos refletir sobre a prática pedagógica para a Modalidade EJA...

    ResponderExcluir

Comentários: