Esta história é emocionante e cheia de aprendizagens, mesmo não sendo no nosso idioma, entendemos perfeitamente a mensagem.
Desafio: Como podemos usar este vídeo, transformando em uma atividade não presencial para os nossos estudantes da modalidade EJA na nossa área de formação?
Vamos construir juntos um planejamento usando como suporte pedagógico este vídeo, ou mesmo outros que conheçam.
O que acham da ideia?
Daí postamos assim no grupo do WhatsApp - Professores Protagonistas EJA:
GRE/Sertão do Alto Pajeú
Escola:
Município:
Rede:
Módulo:
Componente Curricular:
Conteúdo explorado:
Síntese da atividade:
Módulo:
Componente Curricular:
Conteúdo explorado:
Síntese da atividade:
As produções serão postadas neste blog para acesso de todos.
Depois a proposta será: vivenciarmos as atividades produzidas com os estudantes e postarmos o resultado no nosso grupo do WhatsApp.
É interessante ter prazo para realização das atividades, então aguardo postagens até o dia 30/06/2020.
Vamos juntos compartilhar, aprender e vencer os desafios neste momento de Pandemia.
I DESAFIO EJA LANÇADO!
DEVOLUTIVAS:
Escola Estadual Antônio Timóteo
Serra Talhada
EMEJA - I Módulo
DEVOLUTIVAS:
Escola Estadual Antônio Timóteo
Serra Talhada
EMEJA - I Módulo
ResponderExcluirEscola: Pedro Pires Ferreira
Modulo: I
Componente curricular: Matemática
Eixo: Números e Operações
Conteúdo:
-Porcentagem; (parcialmente).
-Conjuntos Numéricos- Adição e Subtração; (parcialmente).
-Número Real- Conjunto dos Números Racionais e Irracionais. (parcialmente).
- Representações do número real/Reta numérica; (parcialmente).
Eixo: Estatística e Probabilidade
Conteúdo:
-Contração de Tabelas e Gráficos; (parcialmente).
Síntese da atividade: foi proposto por meio da sala de aula da ferramenta classroom do EMEJA modulo I que assistisse o curta-metragem (Curta-metragem! O professor maltratou o aluno que estava atrasado para a aula, mas quando ele aprendeu a verdade, ficou chocado!) que foi postado no grupo “Professores Protagonista da EJA”, que fosse lido o texto “Trabalho infantil: mais de 20 milhões de crianças realizavam tarefas domésticas” link https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-noticias/2012-agencia-de-noticias/noticias/18384-trabalho-infantil-mais-de-20-milhoes-de-criancas-realizavam-tarefas-domesticas e após isso assistisse a vídeo aula NOÇÕES DE ESTATÍSTICA: GRÁFICO DE BARRAS (15/21) Link https://youtu.be/TArPqgSSGmg, para posterior resolução do exercício proposto que pode ser visto por meio do link https://forms.gle/jWT4K2AvbwiLsj8x5, que além de todos os conteúdos mencionados acima, também pede as opiniões dos alunos do curta-metragem, centro da atividade.
Professor: José Ricardo Cordeiro Pires
Que legal, professor. Parabéns pela proposta da atividade.
ResponderExcluir